Raiva animal: Vacinação será de 17 a 22 de setembro

Raiva animal: Vacinação será de 17 a 22 de setembro

legenda: O animal pode ser imunizado a partir dos 4 meses de idade. O responsável deverá levar a carteira de vacinação do seu gato ou cachorro

Fonte da Foto: Jarbas Rocha

A Prefeitura de Avaré, por meio da Vigilância Sanitária (VISA), vai promover entre os dias 17 e 22 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Raiva Animal. Nesta primeira fase, a imunização acontecerá na zona urbana, conforme cronograma divulgado pelo departamento (foto), com horários que variam entre as 8h e às 17h.

Os donos de animais devem ficar atentos aos prazos, pois terminado o período de vacinação na cidade, será divulgado o roteiro da campanha a ser realizada na zona rural, a qual já está marcada para o período de 24 a 29 de setembro.

De acordo os dirigentes da VISA, a raiva é uma doença causada por um vírus e uma das suas formas de transmissão é pela saliva. Assim que um animal contaminado morde, ele transmite o vírus e contribui para a proliferação da doença. "Por isso o cuidado e a vacinação devem ser regulares em qualquer época. No ano de 2017, somando as zonas rural e urbana, foram vacinados 13.600 animais", informaram.

O animal pode ser imunizado a partir dos 4 meses de idade. O responsável deverá levar a carteira de vacinação do seu gato ou cachorro. Ambos com focinheira ou coleira, e de preferência conduzi-los na caixa de transporte. A fêmea que estiver amamentando não poderá ser vacinada, segundo orientação da VISA.

COMUNICADO - A Vigilância Sanitária comunica que não será fornecida, em hipótese alguma, vacinas para serem aplicadas em outros locais. As doses serão utilizadas, somente, nos lugares definidos pela Prefeitura.

mensagens
mensagens 2
Veja Também