Queimadas castigam moradores em toda região de Avaré

Queimadas castigam moradores em toda região de Avaré

legenda: Focos de incêndio foram registrados nas regiões da Vila Martins e Brabância

Fonte da Foto: Divulgação

Como se não bastassem os problemas atuais, Avaré e região têm registrado focos de queimadas e quem sofre são os moradores das cidades atingidas. Na noite desta quinta-feira e madrugada de sexta o Corpo de Bombeiros de Avaré precisou agir nas regiões da Vila Martins e Brabância e ainda recebeu chamadas de ocorrências nas cidades de Cerqueira César e Águas de Santa Bárbara.

"Moradores de toda a região têm sofrido com as queimadas, que normalmente começam no inverno em nossa região", disse o sargento Monteiro da guarnição do Corpo de Bombeiros de Avaré, que frisou a necessidade de um debate e reflexão de toda sociedade sobre essa questão, visto que as queimadas são responsáveis por inúmeros casos de doenças respiratórias, deixando vulnerável a população à pandemia tão real em toda as partes do planeta, e que infelizmente não será diferente aqui.

O sargento Monteiro destacou ainda que é necessário a consciência de toda população, cabendo não somente aos órgãos públicos a fiscalização, como também essa responsabilidade ser encarada por toda a sociedade.

Compartilhar:
Veja Também