Quatro 8 x 5 definem a Mesa Diretora da Câmara Municipal

Quatro 8 x 5 definem a Mesa Diretora da Câmara Municipal

legenda: Toninho da Lorsa é o presidente da Casa pelos próximos dois anos

Fonte da Foto: O Victoriano

A Sessão Solene de Posse dos eleitos ocorrida na noite desse domingo, 1 de janeiro, também foi marcada pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Avaré para o próximo biênio 2017/2018.

Como é de praxe, depois da cerimônia dos eleitos, ocorre uma sessão especial para eleição da Mesa Diretora e uma curiosidade marcou o pleito desse ano. Foram quatro placares de 8 a 5 que definiram os cargos que ficarão no comando da Câmara pelos próximos dois anos.

Momentos antes do início da cerimônia de posse, os 13 vereadores se reuniram para definir detalhes do protocolo e discutirem também como seria o regulamento de votação de escolha de cada cargo da nova mesa. Com a convocação da sessão especial e em comum acordo entre todos, procederam-se os manifestos dos vereadores aos cargos de presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretários.

A curiosidade da eleição ficou marcada pelos placares registrados para cada cargo, ou seja, foram quatro "8 x 5" que definiram a seguinte Mesa: Toninho da Lorsa (Presidente-PSDB); Flávio Zandoná (Vice-Presidente-PSC); Cabo Sérgio (1º Secretário-PSC); Jairinho do Paineiras (2º secretário-PRP).

No regulamento da eleição, coube a cada um dos vereadores e também à bancada partidária apresentarem-se como candidatos aos cargos.

Grupo dos 8: Roberto Araujo (DEM), Marialva(PSDB), Toninho da Lorsa (PSDB), Flávio Zandoná (PSC), Adalgisa Ward (PV), Jairinho do Paineiras (PRP), Estati do Bar (DEM) e Cabo Sérgio (PSC).

Grupo dos 5: Barreto do Mercado e Dr. Ernesto (ambos do PT) e Ivan da Comitiva e Alessandro Rios (ambos do PTB).

 

Compartilhar:
Veja Também