Quase 13 mil eleitores correm o risco de não poder votar este ano

Quase 13 mil eleitores correm o risco de não poder votar este ano

legenda: Chefe do Cartório Eleitoral orienta para que as pessoas não deixem para última hora para evitar filas como as do ano passado

Fonte da Foto: Fernando Silva

A Justiça Eleitoral determinou o cancelamento de 12.650 títulos de eleitores da 17ª Zona de Avaré. O motivo: os titulares não fizeram o cadastro biométrico obrigatório que foi encerrado no dia 19 de dezembro.

No entanto, o eleitor tem até 6 de maio para regularizar a situação, informa o Cartório Eleitoral. Além de estar apto para votar nas próximas eleições, o cidadão ainda não corre o risco de ter o CPF suspenso, ficar impossibilitado de tirar passaporte ou fazer empréstimos, entre outros impedimentos legais.

ORIENTAÇÕES

A orientação é que o eleitor procure o Cartório Eleitoral o mais rápido possível. O atendimento deve ser agendado no site www.tre-sp.jus.br. Já o munícipe sem acesso à internet pode aguardar uma vaga entre os agendamentos.

Quem já compareceu ao órgão desde o fim da revisão biométrica e fez a coleta de seus dados não precisará retornar.

DÚVIDAS

Há casos em que o cidadão fica em dúvida se já recolheu ou não a biometria obrigatória. Confira algumas dicas para checar sua situação:

1) o eleitor com título em branco já passou pelo procedimento;

2) quem tem o título eleitoral verde com a inscrição "identificação biométrica" no canto superior esquerdo já está regularizado perante a Justiça Eleitoral;

3) também é possível atestar a validade do documento através do aplicativo e-Título.

SERVIÇO

O Cartório da 17ª Zona Eleitoral fica na Rua Santa Catarina, nº 781. O telefone é o (14) 3733-7288. Já o Cartório da 301ª Zona Eleitoral está situado na Rua Goiás, nº 999. Informações pelo (14) 3733-7299. O atendimento é das 12 às 18 horas.

Compartilhar:
Veja Também