Público regional vai prestigiar o 1º Zumba na Praça

Público regional vai prestigiar o 1º Zumba na Praça

legenda: Evento agitará a tarde do próximo domingo no Largo São João

Fonte da Foto: Divulgação

Neste domingo, 25, a partir das 16 horas, a Secretaria Municipal da Cultura vai promover o 1º Zumba na Praça, evento aberto a praticantes desse exercício físico aeróbico baseado em movimentos de danças latinas, no Largo São João.

A expectativa é reunir os 120 alunos da Oficina de Dança ministrada no Centro Cultural Esther Pires Novaes, que foi aberta gratuitamente há dois meses, sob coordenação de Igo Oliveira Brito, arte-educador contratado para o projeto Oficinas Culturais.

Outros grupos de Arandu, Cerqueira César e Paranapanema, convidados, também são esperados para dançar na principal praça comercial da cidade.

“Essa será a primeira de muitas Zumbas na Praça. Queremos todos lá queimando calorias”, afirmou Diego Beraldo, da assessoria da Secretaria da Cultura. Ele informou que o evento será realizado mensalmente, sempre nos últimos domingos.

A zumba tornou-se, nos últimos anos, bastante popular em academias e estúdios de dança de diferentes países. Além de ser considerada uma atividade “fitness”, a zumba também é praticada como um estilo de dança.

Historicamente, a zumba foi criada pelo coreografo colombiano Alberto “Beto” Perez, em conjunto com a dupla de empresários norte-americanos Alberto Perlman e Alberto Aghion, os quais abriram em 2001 a empresa Zumba Fitness LCC., que comercializa produtos personalizados da marca e programas inéditos de treinos para todo o mundo.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também