Publicidades da Prefeitura deverão conter valores gastos nos anúncios

Publicidades da Prefeitura deverão conter valores gastos nos anúncios

legenda: Adalgisa Ward é autora da Lei que deverá dar mais transparência ao Executivo

Fonte da Foto: Assessoria

Buscando controle e transparência nos gastos públicos com publicidade e propagandas, a Câmara de Avaré aprovou um Projeto de Lei de autoria da vereadora Adalgisa Ward que torna obrigatório em todas as ações de comunicação da Prefeitura a inserção do valor gasto com a sua produção e divulgação.  O Projeto foi aprovado por unanimidade na noite da última segunda-feira (20).

Segundo a vereadora, o projeto tem por finalidade dar total publicidade nos gastos realizados com propagandas por parte da Prefeitura Municipal, seja ela de caráter institucional ou não.

“É um projeto que realmente vai dar mais transparência em tudo o que seja feito em relação à comunicação. Toda ação de comunicação a título de propaganda ou publicidade deverá trazer no anúncio o valor gasto” – disse Adalgisa Ward.

Segundo o Projeto, nos anúncios publicitários visual ou audiovisual, a inserção deverá constar, preferencialmente, no canto inferior direito da peça publicitária. Já nos anúncios publicitários em formato de áudio, a inserção deverá ocorrer no final da peça publicitária, em locução clara, direta e objetiva.

“Eu acho que quanto mais transparência, melhor. Acho também importante esse tipo de projeto, obrigando o Poder Publico a divulgar todos os gastos de publicidade” – disse Ernesto Albuquerque.

Compartilhar:
Veja Também