Prova Pedestre completa 71 anos

Prova Pedestre completa 71 anos

legenda:

Fonte da Foto: Internet

Até o próximo dia 28 continuarão abertas as inscrições para a Corrida Elias de Almeida Ward, a mais antiga prova pedestre promovida em cidades do interior do país. Em sua 71ª edição, a competição – antes chamada, São Silvestre – acontece no dia 31 de dezembro, com largada prevista para as 18h30.

A prova recebe o nome de seu idealizador, o jornalista esportivo Elias de Almeida Ward (1925-2013), que apoiado pela equipe da Rádio Avaré AM, promoveu o pedestrianismo na cidade entre os anos de 1946 e 2012, tendo revelado o nome de atletas que se consagraram internacionalmente.

Este ano a prova, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, será dividida em duas modalidades, 5 km e 10 km. As inscrições estão abertas no site www.runnerbrasil.com.br e custam R$ 40,00. Outras informações pelo telefone (14) 3732-0756.

Percurso

Os corredores largarão em frente à Escola Maneco Dionísio, entre as Praças Prefeito Romeu Bretas e Juca Novaes. Seguem pela Rua Pernambuco até a Rua Coronel Coutinho, onde viram à esquerda pegando a Rua Pará até a Rua Nhonhô Pereira, seguindo até a Pernambuco e novamente até a Rua Coronel Coutinho. De lá, à direita, entram na Rua Rio Grande do Sul até a Rua Bahia.

Por sua vez, os corredores da prova de 5 km irão descer a Rua Bahia  passam em frente a FREA, viram na Rua Pernambuco e terminam a corrida.

Os corredores de 10 km subirão a Rua Bahia até o semáforo da Rua Acre, pegando a direita para descer a Rua Minas Gerais chegando na Avenida Prefeito Paulo Novaes sentido entrada da cidade e seguirrão à direita para acessar a Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal. Em seguida, acessam a Rua Pará, viram à direita na Rua Nhonhô Pereira, depois, à esquerda, na Rua Pernambuco, terminando em frente a Concha Acústica.

Compartilhar:
Veja Também