Pronto Socorro em novo prédio já tem data de inauguração

Pronto Socorro em novo prédio já tem data de inauguração

legenda: Atual Pronto Socorro passará a funcionar no prédio que seria a futura UPA

Fonte da Foto: A Comarca

O prefeito Jô Silvestre, em entrevista na manhã desta quarta-feira (29) ao programa Bom Dia Interior, da Rádio Mix FM, afirmou que o novo Pronto Socorro Municipal deverá ser inaugurado no próximo dia 5 de julho, uma sexta-feira. A unidade de urgência e emergência que hoje funciona em prédio anexo à Santa Casa de Misericórdia, passará para o prédio recém-construído da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica ao lado, com acesso pela Avenida Pinheiro Machado.

Recentemente, o secretário municipal da Saúde, Roslindo Wilson Machado, falou ao Jornal A Comarca da transferência autorizada que o Governo Federal fez de dois prédios que pertencem a programas federais – UPA e CER, o Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual – para a municipalidade.

Com isso, a UPA dará lugar ao novo Pronto Socorro Municipal e o CER, que fica logo atrás do Cristo Redentor, se transformará eventualmente no Centro Municipal de Fisioterapia, que hoje funciona junto a UBS da Vila Jardim, e também no Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caisma), que tem sede na Praça Rui Barbosa (Fórum velho).

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também