Projeto Cantinho Verde da APAE de Avaré supera expectativas

Projeto Cantinho Verde da APAE de Avaré supera expectativas

legenda: Assistidos da entidade confeccionaram vasos com material reciclável que foram vendidos em exposição

Fonte da Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré (APAE) realizou na sexta-feira, dia 7, no Largo São João, uma exposição de artesanatos que contou também com uma ação do Projeto Cantinho Verde. O evento “Adote uma Planta” fez parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

De acordo com a professora Fabiani, coordenadora do projeto Cantinho Verde da APAE, “nosso objetivo é conscientizar os alunos da importância da preservação do meio ambiente, confeccionando vasos a partir de sucatas, e isso funciona também como terapia para os assistidos, que ao mesmo tempo em que plantam eles interagem com a natureza”.

A exposição de artesanato no Largo São João contou com a venda dos vasos feitos pelos alunos. “Nós fizemos a campanha adote uma planta, que consistiu na adoção e doação, de coração, do valor em dinheiro do vaso. Dos 94 vasinhos que colocamos em exposição, voltamos apenas com 17 deles, arrecadando R$ 217,00. Nossa expectativa foi além do que imaginávamos”, frisou a professora Fabiani.

Com o dinheiro arrecadado, a diretoria da APAE pretende reformar um espaço que a entidade possui, deixando o local com uma pintura nova e tornando-o mais aconchegante para acolher os alunos especiais. “Agradecemos a população em geral que prestigiou e colaborou com nosso projeto realizado no Largo São João, e convidamos a todos que visitem a APAE e continuem colaborando com a entidade”, concluiu Fabiani.

5 DE JUNHO - Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também