Professores de Direito Eduvale lançam antologia jurídica em Lisboa

Professores de Direito Eduvale lançam antologia jurídica em Lisboa

legenda: Drs. Vagner Bertoli e José Antônio Gomes Ignácio Júnior

Fonte da Foto: Divulgação

"Autonomia Contratual e Negociabilidade no Brasil e em Portugal" é o tema da mais nova antologia jurídica que conta com artigos dos professores Drs. Vagner Bertoli e José Antônio Gomes Ignácio Júnior.

O lançamento aconteceu na quarta-feira, 20 de fevereiro, em Lisboa/Portugal no auditório da Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e reuniu convidados, amigos e operadores do Direito. O livro é fruto de pesquisas acadêmicas desenvolvidas por brasileiros do Programa de Doutorado em Direito da UAL.

Os artigos expressam as visões multidisciplinares dos autores que trabalham como professores universitários, advogados, magistrados, servidores públicos e delegados de polícia.

Com vasta experiência profissional e acadêmica, os doutores atuam como docentes do curso de Direito da Faculdade Eduvale há quase duas décadas e já possuem várias publicações na esfera do Direito. Na compilação, Vagner aborda as relações do Direito Civil e Ignacio discorre a questão nos contratos com a administração pública. 
“A obra organizada pelo nosso colega de doutorado e ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues, e por Robson Ochiai Padilha tem significativa representatividade para a comunidade acadêmica tanto de Portugal como de a toda Europa e do Brasil, pois as relações contratuais são as ferramentas que tornam jurídicas as relações negociais”, frisou o Dr. Vagner. 
O livro está disponível apenas nas livrarias portuguesas, mas pode ser importado via internet. 
“A sensação de lançar um livro no continente europeu é única, principalmente pelo fato de que ele será enviado às universidades e aos tribunais de toda Europa colaborando para as reflexões sobre a temática proposta.”, finalizou o Dr. Vagner em entrevista. 

 

Compartilhar:
Veja Também