Professores de Avaré receberão capacitação sobre trânsito

Professores de Avaré receberão capacitação sobre trânsito

legenda: Ação faz parte do programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR e CCR SPVias

Fonte da Foto: CCR SPVias

Até o dia 30 de abril, mais cinco cidades da região receberão os encontros temáticos do programa Caminhos para a Cidadania. A atividade, que terá o objetivo de capacitar os professores da rede pública de ensino dos municípios Avaré, Bofete, Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara, e Itaí, será realizada pelo Instituto CCR e pela CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

A capacitação, que fornecerá subsídios teóricos e práticos para os educadores, une conhecimentos sobre Educação de Trânsito, que é o principal pilar do programa, à Teoria das Inteligências Múltiplas e à aprendizagem significativa - metodologia utilizada para estimular a conexão de memórias antigas com novos conceitos recebidos em sala de aula, de forma multidisciplinar.

Para essas atividades, a Concessionária oferece livros aos professores, que são distribuídos gratuitamente e que possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades que poderão ser levadas à sala de aula.

O objetivo dos encontros é multiplicar conhecimento. Segundo a coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, vale a pena o professor voltar para a sala de aula.  “Os encontros temáticos têm o intuito de formar educadores cada vez mais capacitados para que seus alunos tenham uma formação integral e aprendam com mais facilidade”, afirma.
 
Caminhos para a Cidadania

 

O programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa, que está em 113 cidades do Brasil, oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar questões relativas à cidadania e segurança no trânsito. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.
 
Municípios participantes em 2018

 

Águas de Santa Bárbara, Alambari, Avaré, Bofete, Buri, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerqueira César, Cesário Lange, Itaberá, Itaí, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itatinga, Pardinho, Porangaba, Quadra, Santa Cruz do Rio Pardo, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí e Torre de Pedra.
 
SERVIÇO
Bofete – 20 de abril (sexta-feira)
Horário: 1ª Turma - 8h30 às 11h | 2ª turma - 13h30 às 16h
Local: Escola Municipal “Lucy Cordeiro de Campos” (Rua João Martinelli, 41 – Centro).
 
Avaré – 24 de abril (terça-feira)
Horário: 16h30 às 19h
Local: Centro Cultural “Esther Pires Novaes” (Rua Ceará, 1507 - Centro).
 
Cerqueira César – 25 de abril (quarta-feira)
Horário: 7h30 às 10h
Local: Escola Municipal “Professor Avelino Pereira” (Praça Irmãos Ferreira, 2 - Centro - Praça da Igreja Matriz).
*Professores do município de Águas de Santa Bárbara participaram do encontro no município de Cerqueira César.
 
Itaí – 30 de abril (segunda-feira)
Horário: 17h40 às 20h10
Local: Escola Municipal “Professor Antonio de Freitas Filho” (Avenida Santo Antonio, 1120 - Centro).

 

Compartilhar:
Veja Também