Professores conhecem Projeto Ecocidadania da Colônia Fraternidade

Professores conhecem Projeto Ecocidadania da Colônia Fraternidade

legenda: Viva o Panema será o tema do Projeto em 2019

Fonte da Foto: Divulgação

No dia 8 de março os professores da Rede Municipal de Ensino, representantes das escolas Coronel João Cruz , Maria Isabel, Matilde Vieira, Padre Emilio Immoos, Paulo Araújo Novaes e Victor Lamparelli, estiveram presentes na Colônia Espírita Fraternidade, prestigiando o Projeto Ecocidadania.

Na oportunidade foi apresentado o novo tema de 2019 “VIVA O PANEMA”, celebrando os 40 anos da Lei Estadual n. 2090 de 27 de agosto, que preserva o Rio Paranapanema contra a poluição. Foi sugerida uma proposta de trabalho aos professores a fim de desenvolverem o tema com seus alunos e para que possam trazer suas turmas até a Colônia para participarem do Projeto, de maneira que possa despertar nos jovens a consciência da importância dessa Lei e da preservação do Rio.

Eles também participaram de gincana abordando experiências com o meio ambiente, em parceria com o Instituto Itapoty, de Itatinga. Os professores também aproveitaram o momento para finalizar o planejamento do ano letivo de suas escolas e confraternizarem entre si.

Para Colônia é muito gratificante e importante poder realizar essa integração com escolas e comunidade avareense, por meio da valorização ao meio ambiente, possibilitando o fortalecimento de vínculos e ampliando de maneira efetiva e socioambiental o trabalho realizado às 200 crianças, adolescentes e suas famílias atendidas pela Instituição. Agendamentos e mais informações sobre o Projeto Ecocidadania podem ser feitos através dos contatos (14) 3733-8777 ou whatsapp (14) 99813-3111.

Compartilhar:
Veja Também