Proerd forma cerca de 750 alunos da Rede Municipal

Proerd forma cerca de 750 alunos da Rede Municipal

legenda: Cerimônia aconteceu no Ginásio Kim Negrão

Fonte da Foto: Secretaria da Comunicação

O 53° Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, realizou na última terça-feira, 21, no Ginásio de Esportes Kim Negrão, a formatura de 743 alunos dos quintos anos das escolas da Rede Municipal, os quais são participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Durante a cerimônia, houve o juramento dos alunos que expressaram o "compromisso de ficar distante das drogas e da violência". As estudantes da EMEB Fausto dos Santos Rodrigues fizeram uma apresentação de dança com acompanhamento da professora de educação física, Lidiane. Também foram sorteados uma bolsa de estudos do Colégio Tyto Alba, bem como uma bicicleta doada pela Mendes Bike.

O evento contou com a presença das autoridades da PM, do Exército, secretários municipais, diretores, coordenadores, professores e da equipe técnica da Secretaria Municipal da Educação.

Sem drogas e sem violência

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é uma iniciativa em que os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula, segundo a fonte Proerd Brasil. Em Avaré, os alunos das unidades escolares são orientados pelos instrutores Adenilson e Sorba.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também