Prefeitura retomará serviços de castração gratuita em animais

Prefeitura retomará serviços de castração gratuita em animais

legenda: Clínica Veterinária Municipal será reaberta, segundo a Prefeitura, em 30 dias

Fonte da Foto: Internet

Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura Municipal informa que, na gestão anterior, a clínica veterinária gerenciada pela Prefeitura precisou encerrar os serviços, pois não atendia todas as exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). 

Diante desta situação, a Secretaria da Agricultura buscou e encontrou um novo local com as condições adequadas. Para que possa atender os animais de acordo com as normas de segurança exigidas por lei, já iniciou os processos necessários, como a liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e a aquisição de equipamentos. 

Trabalhos - A clínica será reaberta, inicialmente, para o atendimento dos animais e zoonoses (doenças infecciosas) de Avaré. As Secretarias da Agricultura e da Saúde, através dos processos licitatórios, pediram todos os equipamentos necessários e exigidos pelo CRMV. Serão mais de R$35 mil em materiais novos. 

Dentre os serviços, a castração está inclusa. Para atender a população carente do município, o atendimento clínico será totalmente gratuito. 

Prazos - Dentro de, no máximo, 30 dias, a Clínica será reaberta. Assim que finalizar o processo de licitação, os trabalhos voltarão a funcionar normalmente. 

Compartilhar:
Veja Também