Prefeitura realiza nova limpeza na estrada Vera Cruz/Ipiranga

Prefeitura realiza nova limpeza na estrada Vera Cruz/Ipiranga

legenda: Retomada das obras depende de liberação da Casa Civil do governo estadual

Fonte da Foto: Divulgação

Esta semana as reclamações sobre a paralisação das obras de ligação entre os bairros Vera Cruz e Ipiranga voltaram à baila. A estrada estava novamente tomada por lixo e entulhos que se acumulam constantemente às margens, e que são depositados ali pela própria população, ou seja, por pessoas inconsequentes que insistem em fazer essa prática ilegal.

Internautas criticam nas redes sociais a inércia da Prefeitura em dar sequência às obras, bem como a falta de fiscalização por parte do setor responsável. A reportagem da Comarca entrou em contato com a Secretaria de Comunicação (Secom) e foi informada que a Prefeitura providenciou, mais uma vez, a limpeza do local, que dura cerca de três dias e deve ser concluída nesta sexta-feira, 25.

A OBRA - O convênio para pavimentação, drenagem das águas pluviais e instalação de nova iluminação da Rua Lázaro Benedito de Oliveira entre as ruas Santa Verônica e Coronel João Cruz foi firmado em novembro de 2015, no governo Poio Novaes. Com custo total de R$ 1,9 milhão, a obra encontra-se paralisada, segundo a Secom, “porque o antigo contrato expirou e a prefeitura aguarda liberação da Casa Civil do Estado de São Paulo para iniciar novo processo licitatório”.

De acordo com o projeto, serão executados 11.994,41 m² de pavimentação asfáltica, além de galerias para águas pluviais e novas guias e sarjetas. O projeto contempla também 24 poços de visita, 3 unidades de bocas de lobo dupla e 28 unidades de bocas de lobo simples e duas unidades de escadas hidráulicas (dissipadoras).

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também