Prefeitura pediu à União permissão para usar a estação ferroviária

Prefeitura pediu à União permissão para usar a estação ferroviária

legenda: Solicitação foi entregue ao ministro dos Transportes

Fonte da Foto: Lewi Moraes

Ocupar, após obras de recuperação, o prédio da estação ferroviária, desativado há vários anos, a fim de lá instalar repartições municipais e também desenvolver projetos culturais. Com este objetivo o prefeito Jô Silvestre e o secretário da Cultura Diego Beraldo entregaram ofício ao ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela, durante sua estada em Avaré, na tarde do último dia 10.

As instalações da antiga Fepasa, que por mais de quatro décadas garantiram os serviços do transporte ferroviário ao município, pertencem atualmente ao patrimônio da União. Contudo, desde que o Estado desativou a estação os seus imóveis foram relegados ao abandono.

“Para mudar o cenário que enfeia aquela área urbana, nós pretendemos obter meios para recuperar o espaço que serviu de estação ferroviária e ali instalar projetos culturais e sociais, a exemplo do que já ocorre com êxito em outras localidades”, explicou Diego Beraldo.

A proposta está sendo examinadas por técnicos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. No início de setembro a Secretaria Municipal da Cultura aguarda por recomendações de Brasília sobre os procedimentos a serem adotados para obter a pretendida autorização para uso da estação ferroviária.

Compartilhar:
Veja Também