Prefeitura homologa contrato que terceiriza a coleta de lixo

Prefeitura homologa contrato que terceiriza a coleta de lixo

legenda: Expectativa é que seja possível resolver os graves problemas de coleta de lixo na cidade

Fonte da Foto: Internet

Foi publicada no Semanário Oficial do Município, em sua edição do último dia 25, a homologação da concorrência pública 016/2018 que tinha como objeto a contratação de empresa que vai gerir a coleta de lixo urbano (doméstico) em Avaré. 

O processo de terceirização do setor vinha se arrastando há praticamente um ano, sendo que da época do Natal do ano passado para cá a coleta vem ocorrendo de forma irregular com inúmeras queixas de cidadãos descontentes com o serviço. 

Ainda não consta a data em que a empresa Consita Tratamento de Resíduos S/A irá assumir de vez a coleta de lixo em Avaré. Ela é responsável pelo setor na cidade de Belo Horizonte (MG), e uma vez assumido o setor em Avaré, a Consita prestará serviços de manejo integrado de resíduos, incluindo as etapas de coleta e transporte com encaminhamento para a destinação final que é o aterro sanitário, num total de aproximadamente 1,6 toneladas mensais.

A expectativa é que, com a terceirização, seja possível resolver os graves problemas de coleta de lixo na cidade, que se agravaram nos últimos meses, gerando descontentamento por parte da população, conforme reportagens que registraram essa situação. 

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também