Prefeitura deverá tomar providência em relação a suposto funcionário fantasma

Prefeitura deverá tomar providência em relação a suposto funcionário fantasma

legenda: Caso foi denunciado ao Ministério Público no ano passado e poderá ocorrer ressarcimento aos cofres públicos

Fonte da Foto: Internet/Ilustrativa

O Ministério Público do Estado de São Paulo, através da 3ª Promotoria de Justiça de Avaré, recomendou a Prefeitura que tome providências com relação ao caso do suposto “funcionário fantasma”, denunciado no ano passado.

Quem levou o assunto ao conhecimento da Câmara Municipal foi o vereador Barreto do Mercado, que falou em Plenário durante sessão ordinária realizada em maio de 2018. Na ocasião o vereador mencionou sobre o servidor comissionado Ricardo Antônio de Barros, que estava na lista de pagamentos de funcionários ligados à Secretaria da Indústria e Comércio, e que havia sido contratado através de convênio entre a Prefeitura e a União.

Um inquérito civil foi aberto pelo Ministério Público e no último dia 31 de outubro, a promotora responsável pelo caso, Gilmara Cristina Braz de Castro, enviou recomendação ao prefeito Jô Silvestre, sob pena de omissão, para que tome as providências cabíveis com relação ao suposto “funcionário fantasma”, como adoção de medidas administrativas e, se for o caso, “ a proposição das medidas judiciais cabíveis com vistas as ressarcimento do erário municipal”.

Fonte: Jornal A Comarca

 

Compartilhar:
Veja Também