Prefeitura de Avaré vai lançar o Programa Asfalto Novo

Prefeitura de Avaré vai lançar o Programa Asfalto Novo

legenda: Recursos do IPVA e IPTU serão aplicados no programa

Fonte da Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Comunicação informa que, nas próximas semanas, a Prefeitura de Avaré deverá lançar um programa que promete recuperar totalmente centenas de ruas da cidade que estão em situação precária e não comportam novos reparos.

O "Asfalto Novo" vai promover o recape integral das ruas. Estima-se que, nesta primeira fase, cerca de 300 quadras poderão ser beneficiadas com o programa. Um levantamento completo da situação das ruas está sendo finalizado.

Segundo técnicos da Secretaria de Serviços, "somente o recapeamento trará uma solução definitiva para centenas de quadras que não podem ser reparadas pela operação Tapa Buracos. Se a rua ou avenida tiver mais do que 50% da área pavimentada comprometida, o ideal é que seja aplicada uma nova camada de asfalto em toda a via".

Recursos

A Prefeitura deverá utilizar recursos do IPVA e do IPTU para custear a primeira fase. Emendas Parlamentares também serão destinadas para o programa. O edital para o início do processo licitatório já está sendo elaborado.

Compartilhar:
Veja Também