Prefeitura de Avaré deve adotar o Sistema Eletrônico de Informações

Prefeitura de Avaré deve adotar o Sistema Eletrônico de Informações

legenda: Uma vez implantado e com abrangência em todos os departamentos municipais, trará significativa economia aos cofres públicos

Fonte da Foto: Internet

A Prefeitura de Avaré, através da assessoria jurídica, deu início às tratativas com o Ministério do Planejamento e Tribunal Regional Federal da 4ª Região para cessão do direito de uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A proposta foi registrada no Ministério do Planejamento sob nº 05110.004089/2017-14 e aguarda a autorização para uso dos sistemas.

O SEI

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa no País.

O SEI é totalmente intuitivo. Uma vez implantado e com abrangência em todos os departamentos municipais, trará significativa economia aos cofres públicos, pois atualmente tudo é realizado em papel, necessitando de funcionários e veículos para transporte dos documentos de um local para outro. Com a nova ferramenta, tudo passará a trafegar de forma eletrônica sendo enviado imediatamente ao setor responsável pela demanda gerada, podendo qualquer interessado acompanhar em tempo real o trâmite e o desfecho de sua solicitação oferecendo um avanço no controle de prazos e fluxo de informações dentro e fora da administração municipal.

Controle de prazos, ouvidoria, estatísticas da unidade, tempo do processo, base de conhecimento, pesquisa em todo teor, acompanhamento especial, inspeção administrativa, modelos de documentos, textos padrão, sobrestamento de processos, assinatura em bloco, organização de processos em bloco, acesso externo são algumas ferramentas disponíveis no futuro sistema.

Autorizada a instalação, Avaré passara a fazer parte de um seleto grupo de cidades onde o SEI já está implantado com enorme sucesso. Além de São Paulo, Campinas que são os primeiros municípios do Estado a utilizar o sistema, a plataforma já é realidade em Joiville (SC) e Londrina (PR).

Compartilhar:
Veja Também