Prefeitura apoia projeto de aquicultura em Avaré

Prefeitura apoia projeto de aquicultura em Avaré

legenda: A estimativa do projeto é produzir cerca de 100 mil juvenis de tilápia

Fonte da Foto: Assessoria

Na última sexta-feira, 15, ocorreu no Galpão do Agronegócio em Avaré, a inauguração do projeto de criação de juvenis de tilápias em sistema de bioflocos, fruto de uma parceria entre a Cooperativa dos Piscicultores do Médio e Alto Paranapanema (Coomapeixe) e a SMBr Technology Ltda, com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, do CATI Regional Avaré e da Casa da Agricultura.

Marcaram presença na inauguração o prefeito Jô Silvestre, autoridades locais, vereadores, integrantes da Coomapeixe e os sócios-proprietários da empresa SMBr.
A estimativa do projeto é produzir cerca de 100 mil juvenis de tilápia nilótica por ciclo de dois meses de produção.

Novo sistema

A sócia-proprietária da SMBr Technology Ltda, Claire Francisco destacou o funcionamento do projeto de sistema de bioflocos, que é uma inovação tecnológica na criação de peixes e camarões.

O empreendimento tem o objetivo de abrir novas perspectivas para os aquicultores da região, que poderão adquirir juvenis de alta qualidade com maior proximidade de suas áreas de cultivo, barateando seus custos de produção e facilitando a aquisição de linhagens geneticamente melhoradas.

O prefeito Jô Silvestre lembrou que a Prefeitura apoiou a execução do projeto por meio da concessão do uso do Galpão do Agronegócio para sediar a iniciativa. "Daremos total apoio a este empreendimento inovador que beneficia e fortalece a aquicultura em nosso município", frisou.

Compartilhar:
Veja Também