Prédio do antigo SESI vai receber os alunos da Maneco Dionísio

Prédio do antigo SESI vai receber os alunos da Maneco Dionísio

legenda: Novo local vai reunir os estudantes durante o primeiro semestre

Fonte da Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal da Educação informa que todos os alunos matriculados na EMEB Maneco Dionísio serão alocados no prédio do antigo SESI, até que as obras de reforma da unidade sejam concluídas. A previsão é que os 300 alunos fiquem no novo local até o final do primeiro semestre de 2019.

A partir de segunda-feira, 4, alunos e servidores deverão se dirigir até a Rua Julio Bellucci esquina com a Avenida Santos Dumont, no bairro Brabância, em frente a EMEB Profª Maria Teresa de Oliveira Picalho (Dondoca). O novo local conta com boa estrutura e já foi utilizado para atividades de ensino anteriormente, também abrigando o Projeto Guri.

Com o novo espaço temporário, a Secretaria da Educação melhora a logística e permitirá que todos tenham que se dirigir a um único endereço, além de que os serviços de transporte e merenda escolar estão garantidos.

Em julho de 2018, com o início das obras, todos os alunos – da Maneco Dionísio – foram realocados em unidades de ensino diferentes, forçando pais, alunos e servidores a ser deslocarem para vários pontos da cidade para manter o cronograma de aulas.

Com previsão de término para janeiro de 2019, as obras de reforma sofrerão pequenos atrasos em virtude de outras intervenções que surgiram durante os trabalhos.

A empresa contratada para realizar o serviço garante que tudo será finalizado antes do fim do primeiro semestre, liberando a unidade para o retorno dos alunos já no segundo semestre.

As equipes já trabalham no acabamento do prédio que está recebendo a maior reforma de sua história, com a instalação de dispositivos de segurança e acessibilidade, novos banheiros, telhado, calhas, piso e a preservação de suas características originais.

Compartilhar:
Veja Também