Posse dos eleitos acontece na noite do dia 1º

Posse dos eleitos acontece na noite do dia 1º

legenda: Eleição da Mesa Diretora também será destaque na cerimônia deste domingo

Fonte da Foto: O Victoriano

Está marcada para a noite deste domingo, 1º de janeiro de 2017, a posse dos vereadores eleitos e reeleitos e do prefeito Jô Silvestre e da sua irmã, a vice-prefeita Bruna Silvestre, cerimônia que terá lugar na Câmara Municipal a partir das 19h.

Conforme rege a Lei Orgânica da cidade, a Sessão Solene de Posse será presidida pelo vereador com mais mandatos consecutivos atualmente, Roberto Araujo (DEM), que terá como secretária a vereadora Marialva Araujo de Souza Biazon (PSDB). Roberto Araujo foi reeleito pela quinta vez, e a vereadora Marialva retorna à Câmara depois de ter ficado afastada da vida pública por 4 anos, após ter disputado a Prefeitura nas eleições de 2012.

Apenas 4 vereadores da Legislatura atual continuam na Câmara: Roberto Araujo e Carlos Alberto Estati, ambos do DEM, e Ernesto Ferreira de Albuquerque e Francisco Barreto de Monte Neto, que formam a bancada do PT. Marialva Biazon, que já ocupou a presidência da Câmara por duas vezes, retorna à Casa.

Oito vereadores assumem o cargo pela primeira vez. São eles: Antônio Ângelo Cicirelli (PSDB), o popular Toninho da Lorsa, que foi o candidato a vereador mais votado nas eleições de outubro com 1.264 votos, seguido de Flávio Zandoná (PSC), que alcançou 1.182 votos; Adalgisa Ward (PV) eleita com 1.135 votos; Jairinho do Paineiras (PRP) eleito com 1.130 votos; Coronel Morelli (PP), eleito com 621 votos; Ivan da Comitiva (PTB), eleito com 591 votos; Cabo Sérgio (PSC), eleito com 564 votos; e finalmente Alessandro Rios (PTB), eleito com 553 votos.

MESA DIRETORA

Além da posse dos eleitos, outro destaque da noite do dia 1º será a eleição da Mesa Diretora que vai dirigir a Câmara no biênio 2017/2018. Por enquanto apenas especulações giram em torno da composição da Mesa, mas sabe-se que o nome de Toninho da Lorsa desponta como um dos prováveis candidatos ao cargo de Presidente, e que a bancada do PT também almeja fazer parte da direção. Rumores dão conta de que o Capitão Morelli também surja como candidato à Presidência. Mas a exemplo das duas últimas eleições para a Mesa Diretora, o cenário pode mudar nos últimos instantes.

Compartilhar:
Veja Também