População enfrenta frio e chuva para marcar consulta

População enfrenta frio e chuva para marcar consulta

legenda: Com o fim do Disk Saúde, população se vê obrigada a enfrentar fila para agendar uma simples consulta

Fonte da Foto: Alda Azevedo

Uma postagem na rede social Facebook na manhã de hoje chamou a atenção da redação do O Victoriano: a população avareense enfrentando frio e chuva para marcar uma simples consulta.

Devido a reforma do Centro de Saúde I (Postão da Rua Acre), o Disk Saúde foi desativado e os moradores estão tendo que se deslocar a outros locais para marcar consulta de qualquer especialidade.

No caso da publicação no Facebook, a fila era para tentar agendar uma consulta com um médico ortopedista. "Esta é situação da saúde de Avaré. Estamos aqui desde às 5:00 da manhã, debaixo de chuva para conseguir marcar uma consulta. É um absurdo o que estamos passando. Foi pedido para que pelo menos abrissem para podermos nos proteger da chuva, mas nada foi feito", diz o texto que acompanha a postagem.

"Pedimos ao senhor prefeito e vereadores uma atitude digna dos votos que receberam. Mas a EMAPA já está garantida para o povo, com grandes shows", prossegue o texto, que é acompanhado de algumas fotos.

Cabe aqui frisar que para o prefeito Jô Silvestre a saúde em Avaré está excelente. Em recente entrevista a uma emissora de rádio da cidade, Jô disse que Pronto Socorro cheio é um bom sinal, "pois se estivesse sempre vazio, seria ruim". 

Compartilhar:
Veja Também