População aguarda o início do governo de Jô

População aguarda o início do governo de Jô

legenda: Ex-prefeito Poio Novaes, quando passou o cargo ao novo prefeito

Fonte da Foto: O Victoriano

Exatos 33 dias separam as gestões de Jô Silvestre e Paulo Novaes Filho. O que vimos de diferente entre ‘os dois filhos’ até agora? Nada. Pelo contrário, os problemas de um só aumentaram para o outro. As chuvas de verão castigam o calçamento da cidade, a coleta de lixo acontece quando há caminhões suficientes e a fila da saúde deixou de ser virtual para ocupar as escadarias do Posto da Rua Acre. Quem conversa com Jô, diz que ele lamenta muito a situação financeira da Prefeitura e se mostra avolumado de tarefas. Estaria o prefeito arrependido de ter entrado nessa? 

Tudo é novidade para o novo prefeito que estreou na vida pública em um momento crítico. Reservado e avesso aos holofotes da imprensa, Jô de certa forma repete o estilo pessoal de Poio. Chega de carro próprio ao Paço Municipal e publicamente reage menos do que a população espera. 

Que a Prefeitura de Avaré é ingovernável já sabemos há alguns anos. Resta conhecer as prioridades do prefeito para este primeiro ano de mandato. Ele ainda não foi claro sobre o que dá ou não para fazer. Jô tem cartuchos a queimar, tem a justificativa de estar colocando a casa em ordem, mas o tempo passa e a decepção do povo começa a aflorar. 

Nas redes sociais, a pressão é diária. A cada manifestação positiva do prefeito no Facebook mencionando a limpeza de uma rua ou a conquista de uma ambulância, pipocam centenas de pedidos. 
Infelizmente, o povo é imediatista. Se quiser realmente reproduzir o jeito enérgico de Joselyr pai de governar, Jô precisa arregaçar as mangas e fazer o básico com mais qualidade. Se permanecer refém do discurso das contas a pagar, verá sua aprovação cair por terra. O povo quer ação e esperança. Nas rodas da cidade, mesmo os que não votaram nele, ainda são otimistas em relação ao seu desempenho.  

Com o início dos trabalhos da Câmara Municipal, a pressão tende a aumentar. É dever dos vereadores questionar a nova gestão sobre o número de funcionários comissionados. E também a respeito de pessoas ainda não nomeadas oficialmente, mas que já tomam conta informalmente dos feudos da Prefeitura, como registrou A Comarca. 

O agora ex-prefeito Poio deixou a ‘prisão’ do Paço Municipal como pode. E abriu espaço para início de uma nova geração à frente da gestão da cidade. Geração nova, porém com nomes conhecidos de outros tempos. O que se vê até agora é que a população aguarda o início do governo de Jô. Que ele tenha bons critérios para as próximas escolhas que fará.

Compartilhar:
Veja Também