Ponte Carvalho Pinto está segura para trânsito, garante concessionária

Ponte Carvalho Pinto está segura para trânsito, garante concessionária

legenda: No ano passado, surgiram muitos rumores de que a estrutura da ponte estava comprometida

Fonte da Foto: A Comarca

Em resposta ao requerimento formulado pelo vereador Ernesto Ferreira de Albuquerque (PT), a respeito do cronograma dos trabalhos de recuperação da Ponte Carvalho Pinto, a concessionária CCR SPVias enviou resposta à Câmara informando que não há riscos para os usuários que trafegam pela Rodovia SP-255 (João Mellão). 

No ano passado, surgiram muitos rumores de que a estrutura da ponte estava comprometida e a concessionária passou a monitorar o local. Foram realizados diversos testes com uso de aparelhos especiais capazes de detectar quaisquer mudanças na estrutura da ponte, principalmente nos pilares. Houve ainda a colocação de vários caminhões carregados sobre a pista de rolamento a fim de analisar se o excesso de peso poderia ou não fazer com que a construção cedesse.

“Havia uma série de dúvidas naquele momento, então nós fizemos esse requerimento à SPVias e a resposta veio agora, dizendo que eles ainda vão fazer obras na ponte, mas garantem que a gente pode passar sem sobressalto por ali”, disse Dr. Ernesto que fez questão de ler na íntegra o ofício recebido.

O QUE DIZ A SPVIAS – Segundo o ofício recebido em resposta ao requerimento do vereador petista, a concessionária diz que “o monitoramento do comportamento dinâmico da superestrutura da ponte está sendo feito periodicamente e todos os resultados, relatórios e pareceres emitidos estão sendo encaminhados para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). Após realizada a prova de carga estática e dinâmica e com a liberação do tráfego restrito na região, os resultados obtidos indicam que não há riscos para os usuários da via. O escopo dos serviços está sendo discutido com a Artesp e a previsão de início dos serviços é de abril de 2019”.

Fonte: Jornal A Comarca

Compartilhar:
Veja Também