Pônei vítima de agressão em Avaré ganha novo lar

Pônei vítima de agressão em Avaré ganha novo lar

legenda: Armandinho visita o pônei em um sítio na cidade de Cerqueira César

Fonte da Foto: Facebook

Avaré recebeu nesta quarta-feira, 31 de julho, a visita de Armandinho Ferreiro, ativista das causas animais e presidente do Movimento Democrático Brasileiro Animal, que esteve na cidade para acompanhar o caso do pônei que foi vítima de agressão por parte de alguns servidores municipais, no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (recinto da Emapa).

Na página que mantém no Facebook, Armandinho disse: "Amigos, boas notícias. O pônei já está seguro em seu novo lar e foi retirado do dono. A Prefeitura de Avaré tomou todas as providências para que os agressores fossem punidos, tomaram uma multa de R$ 3 mil cada um e estão passando por processo administrativo disciplinar".

O ativista falou que está acompanhando o caso junto ao delegado Bruno Lima (defensor das causas animais e que ficou conhecido no caso do cão morto por um segurança do  Carrefour, em Osasco) para que tudo se encaminhasse da melhor forma possível. "Graças a Deus ele está livre e em outra cidade", comentou.

De acordo com Armandinho, o pônei foi avaliado pelo veterinário da Prefeitura, Renato Vilem. "Ele está bem, é castrado e muito medroso", finalizou. Conforme apurou a reportagem do O Victoriano, o pônei foi levado para um sítio em Cerqueira César.

Compartilhar:
Veja Também