Policiais civis recebem treinamento da norma ISO 9001

Policiais civis recebem treinamento da norma ISO 9001

legenda: A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade (SGQ) que visa a melhoria e benefícios no desempenho de empresas e instituições públicas

Fonte da Foto: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 20/04, Delegados, Investigadores e Escrivães da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré passaram por treinamento de atualização da norma de gestão de qualidade ISO 9001. O objetivo foi atender à exigência na alteração de versão da norma, publicada em setembro de 2015, que terá como prazo final de migração o mês de setembro deste ano. A versão antiga é de 2008.

A capacitação foi realizada pelo consultor Fernando Castelani, da Brisot Consultoria, organização com sede em Bauru, especializada em sistemas de gestão empresarial e que tem como objetivo implementar soluções personalizadas para reduzir desperdícios e aumentar a competitividade de instituições públicas ou privadas.

Foi a primeira de uma série de seis visitas destinadas a atualizar os policiais civis envolvidos com a gestão de qualidade na Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, primeira unidade policial do país a conquistar a Certificação ISO 9001 e única a mantê-la até o momento. 
Participaram da capacitação o Delegado Seccional de Polícia, Rubens César Garcia Jorge, o Delegado Assistente Jorge Cardoso de Oliveira, o Escrivão de Polícia Chefe Clóvis Kazunori Yamatsuka, o Investigador de Polícia Chefe Alexandre Novaes Costa Aurani, além do Escrivão Cristiano Ferreira Martins e dos Investigadores Marcos José Gonçales e Fernando Mantovani Tavares, este último responsável por representar a Seccional em assuntos relacionados ao sistema de gestão de qualidade. 

Em 2018, a Seccional de Avaré completa 9 anos de Sistema ISO 9001. A mais recente auditoria que resultou na manutenção da certificação ocorreu no ano passado, tendo sido convalidada pela Fundação Vanzolini, conceituada empresa que atua em diversos segmentos do mundo corporativo. 

O escopo do sistema de gestão de qualidade da Delegacia Seccional compreende os procedimentos administrativos do Cartório Central e monitoramento das atividades operacionais e investigativas.

ENTENDA A NORMA ISO 9001 - A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização que tem como objetivo desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas no mundo inteiro.

A ISO 9001 é um sistema de gestão da qualidade (SGQ) que visa a melhoria e benefícios no desempenho de empresas e instituições públicas ou privadas a partir de sua implementação, funcionando como um instrumento para auxiliar gestores a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro das entidades.

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