Polícia Militar homenageia ex-combatente da Revolução de 32

Polícia Militar homenageia ex-combatente da Revolução de 32

legenda: O Avareense Genez Parize, de 99 anos, recebeu a Medalha Constitucionalista

Foto Fonte: Polícia Militar

Na manhã do dia 10 de julho foi realizada na sede do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Avaré, Solenidade Alusiva ao dia “09 de Julho”. Na ocasião foram homenageados policiais militares que foram promovidos a Graduação de Cabo PM, sendo eles: Cabo PM Cláudia Valéria Garcia Ribeiro, Cabo PM Jair Martins de Lara Filho, Cabo PM Adriano Ferruci, Cabo PM Fernando Henrique dos Santos. Todos os promovidos receberam das mãos do Comandante do 53º BPM/I, Ten Cel PM José Semensati Júnior, o Diploma de Promoção e as referidas divisas.

O evento alcançou seu ápice na hora em que foi homenageado o Senhor Antônio Genez Parize, que esteve presente nas trincheiras da Revolução de 1932. Ele emocionou a todos com suas  palavras relatando os momento vividos durante a Batalha. “Alma viva de nossa memória sendo cidadão avareense, a Polícia Militar jamais poderia deixar de prestar essa homenagem aquele que esteve ombro a ombro, junto aos interesses de nosso povo, naquele momento tão importante para nosso pais”, foram as palavras proferidas pelo Ten Cel PM José Semensati Junior.

Abrilhantando o evento, estiveram presentes várias autoridades civis e militares, dentre elas o Comandante do 27º BPM/I – “Batalhão de Jaú”, Ten Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori, sendo ele o elo entre os dois batalhões que prestaram a referida homenagem a Antônio Genez Parize, e ainda esteve presente o presidente da Câmara Municipal de Avaré, Antônio Angelo Cicirelli, juntamente com o vereador e ex-PM Sérgio Luiz Fernandes; Glauco Fabiano Fávaro de Oliveira, representando o prefeito Jô Silvestre, e enriquecendo o evento o público presente se emocionou com as palavras do professor de história Marcus Carmo, que falou da importância em valorizar nossos bravos combatentes em especial ao Senhor Parize.

FONTE: Setor de Comunicação Social do 53º BPM/I

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também