Polícia Militar forma mais uma turma do Proerd em Avaré

Polícia Militar forma mais uma turma do Proerd em Avaré

legenda: Cerimônia aconteceu na última terça-feira e foi marcada por muita emoção

Fonte da Foto: Polícia Militar

Na manhã da última terça-feira, 11, foi realizada no Ginásio de Esportes Kim Negrão, em Avaré, a cerimônia de formatura de mais uma turma de alunos que frequentaram o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

As aulas foram ministradas pelos Instrutores Cb PM Adenilson e Cb PM Sorba que levaram conhecimento aos alunos do 5º ano do ensino fundamental, aplicando técnicas de como se manter longe das drogas e da violência. Como forma de materializar os ensinamentos, foi realizada a  formatura que reuniu aproximadamente mais de 250 crianças, que juraram perante seus pais e o público presente que irão honrar com os ensinamentos do programa.

Neste segundo semestre, participaram as escolas Elizabeth de Jesus Freitas, Maneco Dionísio, Carlos Papa, José Rebouças de Carvalho, Maria Thereza de Oliveira Picalho e Colégio Mundo Platão.

Como parte das comemorações foram entregues as Medalhas de Honra ao Mérito aos alunos que participaram do Projeto “Escolinha da PM", que foi realizado no 2º Semestre do ano de 2018, projeto inovador desenvolvido pelo comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que tem aproximado muitas crianças da Polícia Militar.

Neste projeto, as crianças visitam as instalações do Batalhão e têm a oportunidade de receberam aulas de cidadania e civismo, onde podem realizar o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo e do Município de Avaré.  

As autoridades presentes foram recepcionadas pelo Comandante do Batalhão, Tenente Coronel PM José Semensati Júnior, que enalteceu a importância da solenidade e investimento nas crianças que farão o futuro do País. Dessa forma, a Polícia Militar vem encerrando mais um ciclo de formaturas do Proerd na região de Comando do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também