Polícia Civil incinera mais de 290 quilos de drogas

Polícia Civil incinera mais de 290 quilos de drogas

legenda: Essa foi a segunda incineração de drogas promovida em 2018. Em janeiro, foram destruídos 794 quilos

Fonte da Foto: Assessoria

Com a supervisão da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, foi realizada nesta quarta-feira, dia 9, em uma usina de álcool da cidade, a incineração de mais de 290 quilos de drogas que estavam armazenadas na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).

Do total de drogas, 289 quilos eram de maconha, e o restante, 1,5 quilos, dividia-se entre outros entorpecentes, como cocaína, crack e ecstasy. Esse material foi apreendido em ações policiais realizadas no ano passado e também em 2018, visando o combate ao tráfico e a indivíduos que se associam para cometer esse tipo de crime.

Acompanharam o procedimento o Promotor de Justiça Marcos Vieira Godoy, os Delegados de Polícia Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva e Tárcio Lara Marcozo Severo, o Agente de Saneamento João Carlos Ferreira dos Santos Bezerra, bem como o Escrivão de Polícia Rodrigo Abranches Pupo Barboza, da DISE.

Conforme determina a Lei 11343/06 (Lei de Drogas), a incineração somente pôde ser executada após autorização da Justiça Criminal para a destruição de cada um dos entorpecentes apreendidos. Esse e outros pré-requisitos, como a existência de laudo pericial de constatação das drogas, foram conferidos pelo Promotor de Justiça e sua equipe.

Essa foi a segunda incineração de drogas promovida em 2018. Na primeira, em janeiro, foram destruídos 794 quilos, referentes a procedimentos da DISE e também de Delegacias de Polícia da Região. Na ocasião, a incineração ocorreu em Itaí.

Só no ano passado, a Seccional de Polícia de Avaré registrou a incineração de 1.366 quilos de drogas.

Compartilhar:
Veja Também