Polícia Civil esclarece furtos de motos em Avaré

Polícia Civil esclarece furtos de motos em Avaré

legenda: Câmeras de segurança flagaram a ação dos menores infratores

Fonte da Foto: Polícia Civil

Dois menores foram apontados pela Polícia Civil como os responsáveis por furtar motocicletas em Avaré, entre os meses de julho e setembro deste ano. Os casos estão a cargo da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que nesta semana conseguiu obter provas da subtração de pelo menos quatro veículos. A dupla assumiu dois furtos, mas para os investigadores não há dúvidas da participação deles nas outras ocorrências.

Segundo a DIG, os adolescentes utilizavam chave micha para furtar as motocicletas. A tática dos infratores era abordar veículos que tivessem sido estacionados na rua pelo proprietário com o guidão destravado. Esse detalhe facilitava a ação dos menores, que rapidamente conseguiam levar o bem.

Em dois furtos, um ocorrido no Jardim Santa Cruz e o outro no bairro Santana, a dupla foi flagrada por câmeras de segurança instaladas em residências. As imagens, bem como o depoimento de testemunhas, auxiliaram a Polícia Civil a cruzar informações para chegar até os menores. Ambos são conhecidos no meio policial, um deles, inclusive, já foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.

Eles responderão a ato infracional na Justiça. Três motocicletas foram recuperadas e estão sendo restituídas a seus legítimos proprietários.

Compartilhar:
Veja Também