Polícia Civil divulga resultado mensal do índice de criminalidade

Polícia Civil divulga resultado mensal do índice de criminalidade

legenda: Ao todo, 56 indivíduos foram presos, entre procurados pela Justiça (cumprimento de mandados) e autuados em flagrante delito

Fonte da Foto: Divulgação

A Polícia Civil da região de Avaré concluiu na última sexta-feira, dia 22/11, mais uma operação de polícia judiciária mensal. O resultado foi divulgado na manhã de hoje, 26/11, pela Delegacia Seccional de Polícia, responsável por coordenar as ações desenvolvidas em todas as unidades policiais dos 17 municípios a ela vinculadas.

Ao todo, 56 indivíduos foram presos, entre procurados pela Justiça (cumprimento de mandados) e autuados em flagrante delito. As equipes designadas para o trabalho de campo deram cumprimento a 106 mandados de busca, muitos dos quais resultaram na coleta de evidências de crimes sob apuração nas delegacias.  

O balanço divulgado revelou ainda que foi apreendido quase meio quilo de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Outro destaque diz respeito à apreensão de quatro máquinas caça níqueis em Águas de Santa Bárbara por uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, durante apuração de denúncia anônima. Além disso, dois veículos foram recuperados, um em Barão de Antonina e outro em Itaporanga.

Os números apresentados também mostram que foram elaborados 11 termos circunstanciados diretos (procedimento feito quando o crime é de menor gravidade) e 7 atos infracionais (quando o delito é cometido por menor de idade).

Entre as unidades que contribuíram para o bom resultado da operação estão a Delegacia de Piraju, responsável pelas ocorrências que resultaram na apreensão das substâncias entorpecentes e de quatro presos em flagrante delito, bem como a DIG de Avaré e as Delegacias de Taquarituba, Itaporanga, Taguaí e Fartura.

O objetivo principal da operação foi dar cumprimento a mandados de busca e de prisão relacionados a diversas espécies de crime, entre os quais aqueles que atingem o patrimônio (furto e roubo), a saúde (tráfico de drogas) e a vida (homicídio) das pessoas.
Participaram das atividades policiais civis de Avaré, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também