Polícia Civil desarticula esquema de tráfico em Cerqueira César

Polícia Civil desarticula esquema de tráfico em Cerqueira César

legenda: Ao todo, 6 pessoas foram presas durante a ação que contou com 42 policiais envolvidos

Fonte da Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Avaré, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), deflagrou na manhã de hoje, 26/2, em Cerqueira César, uma operação como o objetivo de desarticular um audacioso esquema de tráfico de drogas que funcionava na cidade e com suspeita de ramificações na região.

Na ação, batizada de “Lacar”, em referência a um estabelecimento comercial de propriedade de um dos investigados, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 7 mandados de prisão temporária. Um adolescente com fortes indícios de envolvimento com o grupo também foi apreendido durante a operação.

Em parte das residências vistoriadas os policiais encontraram cerca de 300 gramas de maconha, além material utilizado para prepará-la para venda, entre os quais duas balanças de precisão e um rolo de papel filme. Em razão disso, 6 pessoas foram presas em flagrante delito, sendo uma mulher. 

Segundo o boletim de ocorrência os detidos foram a artesã A. F. M. C., de 28 anos, o professor R. A. S, de 26, o ajudante P. C. M. Q., de 45, o desempregado O. C. V., de 37, o servente A. G. C. de M., de 30, e o também ajudante L. R. S. F.,de 24 anos, todos moradores de Cerqueira César.

Outros objetos localizados durante e que poderão servir de prova contra os investigados foram um pote contendo bicarbonato (substância misturada à cocaína), 2 cadernos com anotações alusivas ao tráfico e mais de uma dezena de celulares que agora serão encaminhados para a perícia.  

O grupo foi conduzido ao Plantão Policial de Avaré, local onde foi elaborado o respectivo auto de prisão em flagrante e feita a formalização do cumprimento dos mandados. Segundo a DIG, 4 pessoas presas em flagrante também faziam parte do rol de prisões temporárias. Posteriormente, os detidos serão transferidos para uma unidade prisional da região.

A operação “Lacar” aconteceu como desdobramento de uma investigação que já está em curso na DIG há pelo menos 4 meses. A apuração vai continuar a fim de identificar eventuais apoiadores da associação criminosa presa em Cerqueira César na data de hoje.

Segundo a Polícia Civil, 42 policiais estiveram empenhados na ação, tais como integrantes das equipes da DIG/GOE de Avaré e das delegacias de Cerqueira César, Iaras, Taquarituba, Fartura, entre outras. Todo esse efetivo utilizou o total de 15 viaturas. A coordenação foi dos delegados Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva e Tárcio Lara Mar.

 

Compartilhar:
Veja Também