Polícia Civil apreende quase 500 litros de combustível estocado

Polícia Civil apreende quase 500 litros de combustível estocado

legenda: Apreensão aconteceu após denúncia anônima e o responsável pelo material não foi encontrado

Fonte da Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil apreendeu aproximadamente 500 litros de combustível em uma casa na Vila Pinheiros (próximo à CAIC), em Avaré (SP), nesta quinta-feira (21). O responsável pelo material não foi encontrado.

Segundo a polícia, uma denúncia anônima informou que o morador de uma casa estocava o combustível para abastecer os caminhões.

Os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram até o local, que fica próximo a um distribuidor de gás, e encontraram dois tonéis com o combustível semelhante a óleo diesel, além de outros barris pequenos.

Ainda no local, os policiais também encontraram uma ligação irregular de água, o que indica que o suspeito fraudava o hidrômetro de água para pagar menos conta d’ água.

O homem que foi denunciado não estava em casa no momento da operação. Todo material foi apreendido e levado para a delegacia, onde será periciado para saber o tipo de combustível.

Ainda segundo a polícia, um inquérito vai ser instaurado para investigar a estocagem ilegal do combustível na casa. O proprietário será intimado para prestar esclarecimentos e pode ser enquadrado na lei de crimes ambientais, com pena de 1 a 4 anos de prisão.

Sobre o hidrômetro, se confirmada a fraude, ele pode responder por furto mediante fraude com pena de 2 a 8 anos de prisão.

FONTE: G1

Compartilhar:
Veja Também