Placa “Mario Gomes Timóteo” será entregue nesta sexta

Placa “Mario Gomes Timóteo” será entregue nesta sexta

legenda: Solenidade marca a Semana da Consciência Negra

Fonte da Foto: Internet

     Pelo quarto ano consecutivo o Conselho da Comunidade Negra Avareense (Consecona) e a União Negra Avareense (UNA) promovem a solenidade de entrega da Placa “Mário Gomes Timóteo”, honraria cedida a personalidades que trabalham em prol da cultura negra no município.

     Este ano serão homenageados o agricultor e grande ativista afro João Fidélis, que já ocupou a Secretaria de Agricultura da cidade, a rotariana Rita de Cássia Vieira Roesener e o ex-diretor do Instituto Federal Benedito Germano.

     A entrega da Placa “Mário Gomes Timóteo” faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra, e ocorre nesta sexta-feira, 25, a partir das 19 horas, no auditório da Secretaria Municipal da Saúde (antiga Câmara Municipal).

MÁRIO GOMES TIMÓTEO

     Agricultor reconhecido pelo seu empreendedorismo, o avareense Mário Gomes Timóteo (1898-1961) doou terras para a expansão urbana na Zona Oeste e para a abertura da primeira escola municipal, o antigo Parque São José. Cooperou também como benfeitor na ereção das igrejas de São Benedito e de São Pedro Apóstolo, além de ter levado a eletrificação para a Vila Timóteo.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também