Personalidades receberam a Placa Mário Gomes Timóteo

Personalidades receberam a Placa Mário Gomes Timóteo

legenda: Solenidade teve lugar no Auditório Santa Paulina

Fonte da Foto: Luis Fernando

     A noite da última sexta-feira, 25, foi marcada pela entrega da Placa Mário Gomes Timóteo em solenidade ocorrida no Auditório Santa Paulina da Secretaria Municipal da Saúde (antiga Câmara Municipal). A premiação acontece pelo quinto ano consecutivo e tem por finalidade homenagear personagens do cotidiano avareense que trabalham em prol do desenvolvimento da comunidade negra.

     Membros da União Negra Avareense (UNA) e do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Avaré homenagearam três cidadãos nesta edição do prêmio: o agricultor e ex-secretário municipal da Agricultura João Fidellis, hoje à frente de uma academia na cidade; a rotariana e voluntária Rita de Cássia Vieira Roesener e o professor Benedito Germano, que também já foi diretor do Instituto Federal de Avaré.

     Na solenidade também estiveram presentes familiares de Mário Gomes Timóteo, escolhido para dar o nome à placa oferecida anualmente. Benedito e Cidinha, filhos do agricultor Mário Gomes, a neta Neusa Capecci, além da bisneta Tatiana e seus filhos formaram praticamente quatro gerações da família presentes.

     Videos, pronunciamentos, como do jovem Juliano, chefe espiritual de religião afro-brasileira em Avaré que falou das dificuldades em se manter uma casa no município em face das muitas exigências legais, e ainda a apresentação do músico Flávio Thempo, vencedor como Melhor Canção Avareense na Fampop 2016, foram as atrações da solenidade que teve casa cheia na noite da última sexta-feira.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também