Peça conscientiza alunos sobre uso excessivo de tecnologia

Peça conscientiza alunos sobre uso excessivo de tecnologia

legenda: Encenação apresentada a cerca de 2 mil estudantes foi desenvolvida por técnicos do Projeto Leitura

Fonte da Foto: Divulgação

Cerca de 2 mil alunos da rede municipal de ensino assistiram à peça "A Menina da Cabeça Quadrada", encenada nos dias 3 e 5 de dezembro no palco do Auditório "Elias de Almeida Ward", no Centro Cultural "Esther Pires Novaes".

A trama baseada no livro de Emília Nuñez conta a história de Cecília, menina que acordou com a cabeça quadrada de tanto usar tablet, celular e ver televisão. A atividade que conscientiza o público escolar sobre o uso excessivo de tecnologias e alerta sobre o sedentarismo infantil envolveu crianças de 4 e 5 anos.

A trilha sonora foi executada pela musicista Géssica Dorth. Já o coordenador técnico de arte Cristiano Oliveira ficou responsável pelo som, iluminação e cenário.

PROJETO LEITURA - O teatro foi preparado pela Comissão de Reelaboração do Projeto Leitura, composta por supervisores, coordenadores técnicos, diretores, professores coordenadores, professores e auxiliares de desenvolvimento infantil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o grupo vem desde o início do ano trabalhando em estratégias para implementar a iniciativa baseada no best-seller, considerado um dos 20 melhores livros do gênero infantil em 2017. A preparação incluiu uma visita técnica realizada em maio na cidade de Sorocaba.

Compartilhar:
Veja Também