Passeio ciclístico da Visa alerta sobre riscos da dengue

Passeio ciclístico da Visa alerta sobre riscos da dengue

legenda: Atividade será realizada no domingo, 14, com concentração a partir das 7 horas na Concha Acústica

Fonte da Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária Municipal (VISA) promove no domingo, 14, o 2º Passeio Ciclístico "Pedalando Contra a Dengue". O objetivo é mobilizar a população sobre a necessidade de manter imóveis livres dos criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, febre amarela e chikungunya.

A concentração será na Concha Acústica a partir das 7 horas. Além do centro, o trajeto inclui ruas do Jardim Paineiras, Brabância, Jardim Brasil Novo e Vila Jardim.

As inscrições podem ser feitas na Vigilância Sanitária (3732-7144) ou na Forlini´s Bike (3731-1260). Confira o percurso completo na imagem.

Alerta

A dengue é uma doença grave e pode matar. A VISA lembra que a prevenção é a melhor solução e pede que a população não deixe água parada nas residências. O mosquito tem preferência por criadouros artificiais como vasos de plantas, pneus, plantas garrafas, latas e potes.

Quem tiver sintomas como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores no corpo e vômito deve procurar atendimento médico e evitar a automedicação, principalmente de medicamento que contenha Ácido Acetil Salicílico (AAS).

Compartilhar:
Guardião
Veja Também