Paróquia de São Benedito faz campanha por executar obras complementares

Paróquia de São Benedito faz campanha por executar obras complementares

legenda: Entre as metas, está a instalação de baldaquino e vitral

Fonte da Foto: Arquivo

Embora já tenha sido reaberta para o culto desde outubro, quando houve a dedicação do seu altar e a entrega de sua remodelação litúrgica, a igreja matriz de São Benedito promove uma campanha destinada à conclusão de algumas obras. “Por isso, novamente esperamos contar com a colaboração espontânea dos fiéis e amigos”, diz o pároco, padre Ademar Domingos Roma.

O valor sugerido a ser doado é de R$ 150,00 e entre os colaboradores haverá sorteio de cinco prêmios pela Loteria Federal do próximo dia 19 de maio, além de dois prêmios extras a serem sorteados, respectivamente, nos próximos dias 24 de fevereiro e 28 de abril, num total de R$ 25 mil.

O que falta fazer – A nova campanha tem como objetivo arrecadar fundos para confecção e colocação do baldaquino (remate escultórico formado por uma cúpula sustentada por colunas e que resguarda o altar), bem como encomendar o vitral de São Benedito a ser colocado na fachada da torre do templo.

A expectativa do padre Ademar é obter meios ainda para executar o término da futura secretaria paroquial com fechamento em vidro temperado, além da compra da mobília.

O pároco pretende investir no acabamento e na adaptação do porão da igreja a fim de nele ser instalado o espaço cultural e histórico da paróquia. Também é preciso fazer o acabamento de duas salas do piso superior, que serão usadas para reuniões, depósito e arquivo

Compartilhar:
Veja Também