Padre Marcelo do Prado é o novo pároco de São Benedito

Padre Marcelo do Prado é o novo pároco de São Benedito

legenda: Ouvir a comunidade é a meta do sacerdote, cuja posse ocorreu no último dia 16

Fonte da Foto: Divulgação

Gesiel Júnior, especial para A Comarca
 

Botucatuense de 48 anos, padre Marcelo Henrique do Prado assumiu como o oitavo pároco da Matriz de São Benedito, a segunda igreja paroquial de Avaré, criada em 1960. Ele substitui o padre Ademar Domingos Roma, transferido para a Paróquia de São Benedito, de Botucatu, de onde saiu Prado. A troca, autorizada pelo arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo, transcorreu no último fim de semana e mobilizou os católicos das duas cidades.

O ato de posse transcorreu durante missa solene do qual participaram cinco padres e três diáconos, integrantes da família Prado, além de centenas de fiéis de paróquias da região. Diante do arcebispo o novo pároco renovou seus votos de obediência e de comunhão com a Igreja.

DIÁLOGO - “Venho para Avaré com a força do Espírito Santo para o pastoreio da comunidade de São Benedito. Vamos caminhar juntos, ajudando-nos uns aos outros. Gosto de conversar com as pessoas para aprender mais, pois assim nos fortalecemos e tornamos Cristo presente em nosso meio”, declarou.

Com 21 anos de ministério sacerdotal, o padre Marcelo paroquiava em sua terra natal desde 2005. Ele cursou Direito Canônico na Universidade Lateranense, de Roma, condição que o faz integrante da Câmara Eclesiástica de Botucatu e acaba de ser designado também para representar as 11 paróquias da Região Pastoral de Avaré (RP2) no Conselho Arquidiocesano de Presbíteros. 

Por sua vez, o padre Ademar Roma assumiu a condução da Paróquia de São Benedito, de Botucatu, na noite do último domingo, 17. “Agradeço aos amigos que fiz ao longo dos últimos 8 anos, em especial aos que cooperaram na remodelação da Matriz de São Benedito, agora considerada patrimônio artístico de Avaré”, enfatizou. 

Compartilhar:
Veja Também