Padre João Paulo segue internado na UTI: quadro é regular

Padre João Paulo segue internado na UTI: quadro é regular

legenda: Sacerdote avareense de 29 anos permanece na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed de Piracicaba, sob supervisão de neurologistas

Fonte da Foto: Arquivo

Acometido por um acidente vascular cerebral na noite da última segunda-feira, o padre João Paulo Góes Sillio, sacerdote avareense de 29 anos, permanece na unidade de terapia intensiva do Hospital Unimed de Piracicaba, sob supervisão de neurologistas. 

Sillio, que atende como vigário paroquial da Igreja de São João Batista, de Laranjal Paulista, desde abril, quando recebeu a ordenação sacerdotal, foi socorrido por seu colega, o padre Athila José Tintino, ao reclamar de fortes dores de cabeça e perda da sensibilidade nos pés e mãos. Ontem à noite foi divulgado o laudo médico após ele ter passado por exames de arteriografia. 

“O laudo comprova que o padre João Paulo possui uma malformação arteriovenosa (MAV) e a mesma se encontra num lugar muito delicado de seu cérebro. Ele será submetido a um acompanhamento frequente a neurologista e a exames periódicos”, revelou ontem o padre Tintino, em nota publicada nas redes sociais. “Há grandes chances, e nós acreditamos muito nisso, de que ele retome toda a movimentação, fala e deglutição”, acrescentou.

O pároco de Laranjal Paulista declarou que os médicos disseram que o padre João Paulo foi salvo por um fio. “Por isso, louvamos a Deus pelo dom da vida de nosso irmão e pedimos ao Senhor que o fortaleça nessa nova fase de seu tratamento”, afirmou.
Adoração eucarística. 

No domingo, às 18h, na Igreja Matriz de São João Batista, em Laranjal Paulista, haverá uma hora de adoração a Jesus Sacramentado. “Vamos louvar a Deus por todas as graças concedidas a nós nesses dias de lutas, angústias e vitórias. Em seguida, celebraremos a missa solene da Assunção de Maria, pelas intenções do padre João Paulo e de seus pais”, informou o padre Tintino.

No último boletim médico o quadro do jovem padre avareense é considerado regular. Filho único, ele se acha acompanhado de seus pais, Ângela Góes e Sílvio Sillio Neto, que residem em Avaré.

Compartilhar:
Veja Também