Padre Donisete assumirá o Santuário de São Judas no dia 30

Padre Donisete assumirá o Santuário de São Judas no dia 30

legenda: Sacerdote é muito querido em Avaré

Foto Fonte: Arquivo

Toma posse na noite da próxima segunda-feira, durante a missa das 19h30min, como pároco da Paróquia de São Judas Tadeu, o padre Antonio Donisete Musachio. Nomeado pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo, ele retorna a Avaré depois de quatro meses e substituirá os padres teatinos, que há mais de quinze anos dirigiram a comunidade católica dos bairros Jardim São Paulo, São Judas e Jardim Paineiras.

Aos 55 anos de idade e 31 de sacerdócio, padre Donisete dirigiu por mais de oito anos a Paróquia de São José, do Jardim Vera Cruz, de onde saiu em setembro para responder pela Paróquia de Santo Antonio, de Macatuba.

Filho de Rafael Musachio e de Aparecida da Silva, ele é natural de Tietê, onde nasceu em 16 de março de 1964. Estudou até o Ensino Médio em Pereiras, para onde se mudou aos 8 anos de idade.

Em 1983, depois de atuar como coroinha e de integrar a comunidade de jovens de sua paróquia, ingressou no Seminário Arquidiocesano de Botucatu, onde cursou filosofia e teologia na época do arcebispo dom Vicente Marchetti Zioni, de quem recebeu a ordenação sacerdotal em 18 de dezembro de 1988, na Catedral de Sant´Ana de Botucatu.

Querido e respeitado por sua experiência pastoral, padre Donisete já trabalhou também nas paróquias de Águas de Santa Bárbara, Santa Teresinha e São Pio X (Botucatu), São João Batista (Laranjal Paulista), Nossa Senhora da Conceição (Sarutaiá), Santa Cruz (Timburi) antes de assumir como primeiro pároco da igreja de São Roque, em Laranjal Paulista, e de zelar pela Paróquia de Santo Antonio, de Maristela, durante 14 anos.

"Retorno a Avaré para servir na comunidade de São Judas e peço a colaboração de todos para continuar com humildade o meu serviço sacerdotal", declarou padre Donisete. (Colaborou Gesiel Júnior)

Compartilhar:
Veja Também