OVNIS já foram observados nos céus de Avaré

OVNIS já foram observados nos céus de Avaré

legenda: Aparições foram fotografadas e até filmadas e todas aconteceram na Represa

Fonte da Foto: Youtube (ilustrativa)

Muitos são céticos, outros nem tanto, mas o fato é que poucos avareenses sabem que, num passado não muito distante, Objetos Voadores Não Identificados, os chamados OVNIS, foram observados, fotografados e até filmados nos céus de Avaré. Coincidentemente, as três aparições foram registradas na Represa de Jurumirim.

A primeira aparição que se tem registro, ao menos comprovadamente em fotos, aconteceu em 15 de novembro de 2005, e o OVNI foi fotografado por Aquilino César.

Ele conta que foi uma seqüência de 3 fotos, com intervalo de 5 segundos cada. César estava usando uma Cânon 20 D, com objetiva 75-300 mm USM IS. Na primeira foto (foto 1), o objeto aparece como um ponto bem pequeno.

Na segunda foto, onde havia dado zoom, aparece bem nítido (foto 2).

A terceira foto não está destacada aqui na matéria. Segundo ainda César, “entre a primeira foto e a terceira, o auto-foco da máquina ficou louco e ela simplesmente travou. Só fui ver o que eu tinha fotografado quando cheguei em casa”, disse. Pela foto 2, ele ganhou o segundo prêmio da Revista UFO em 2006. 


O segundo registro de aparição, também fotografado, aconteceu em 1º de maio de 2007. O fato foi fotografado por José Reynaldo da Fonseca (foto 3), que relatou: “A paisagem é linda. Não havia um pequeno vento que seja. Água, um espelho.

Parei para fotografar o açude, pois realmente deu uma foto muito bonita e só quando carreguei no PC é que percebi aquela pequena mancha no céu. O céu estava completamente sem nuvens. Não é um pássaro, avião ou super-homem, então é um OVNI”, destacou.

O interessante é que o lugar fotografado por José Reynaldo da Fonseca está a menos de 6 quilômetros do local onde Aquilino César também fotografou um OVNI nos céus de Avaré em 15 de novembro de 2005.


O terceiro registro de um OVNI nos céus de Avaré foi filmado por Maurício Marques, em 11 de janeiro do ano passado. “Estava na represa de Jurumirim quando filmei com minha câmera digital um objeto luminoso passando pelo céu e consegui fazer uma imagem interessante”, diz. A imagem pode ser conferida no Portal UFO Net (www.portalufonet.com), ou clicando no link: http://www.cubbrasil.net/index.php?option=com_content&task=view&id=1297&Itemid=94.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também