Original Food toma providências contra postagem caluniosa

Original Food toma providências contra postagem caluniosa

legenda: Original Food de Avaré - localizada na Rua Pará nº 1535 (centro)

Fonte da Foto: Facebook

Em tempos modernos o fenômeno avassalador das redes sociais tem contribuído para democratizar notícias, informações, conhecimentos e facilitar o surgimento de novas amizades e consolidar antigas relações.

Entretanto, há um lado sombrio, que pode ser devastador, sobretudo em relação à imagem, nome e honra de pessoas e empresas. 

Sob o manto de um relativo "anonimato" indivíduos mal-intencionados, covardes e sem escrúpulos achacam seus desafetos ou pessoas que sequer conhecem, espalhando boatos, ofensas, calúnias e acusações falsas, com o objetivo de destruir a respeitabilidade e o bom nome de seus inimigos ou de terceiros; na vã ilusão de que as redes sociais, em especial o “Facebook”, seja uma "terra de ninguém" onde se poderia impunemente imputar toda sorte de calúnia, difamação e injúria.

É bom esclarecer se tratarem de crimes diferentes, todos previstos no Código Penal: calúnia está no art. 138, é a conduta de imputar falsamente a alguém fato definido como crime; difamação está no art. 139, acusar alguém de fato ofensivo à sua reputação; e injúria, art. 140, é ofender a dignidade ou decoro alguém (exemplo: "burro", "safado"...); sendo que dos três, o mais grave é a calúnia, mas normalmente eles ocorrem juntos quando há uma campanha de ataques à honra e imagem de pessoas e empresas. A pena para o crime de calúnia é de detenção, de seis meses a dois anos, e multa. 

Explanada a questão técnica acima pelo advogado da Original Food de Avaré, Dr. Flávio Clivati, vamos aos fatos ocorridos com a empresa, que foi alvo de ataques infundados e difamatórios e caluniosos, quanto aos procedimentos e condutas trabalhistas por pessoa covarde e criminosa. 

Pessoa ou pessoas determinadas a caluniar e difamar a empresa Original Food de Avaré -  localizada na Rua Pará nº 1535 (centro) - postaram na rede social “Facebook” em especial “Feira do Rolo”, ataques a empresa no sentido de que a “Original Food” não respeitava o ordenamento jurídico trabalhista, o que pode ser de plano desmentido pelos próprios colaboradores e funcionários que fazem parte do staf da empresa.

O ataque foi postado com erros grotescos de português e por este motivo foi até compartilhado para outras partes da rede internacional de computadores, no sentido de diversão e pérolas ortográficas, sendo certo que depois de lido por vários internautas, em um dado momento algum deles alertou se tratar de crime.

Ato contínuo, o criminoso imediatamente retirou a postagem da internet, e o perfil “fake” apagado no intuito de não deixar rastros. Porém o que os criminosos não se atentam é que a polícia tem como rastrear o criminoso e identificar de onde partiram os ataques. 

Diante deste ataque covarde efetuado na página do Facebook os advogados da empresa foram acionados para que fossem tomadas as providencias jurídicas legais na esfera cível e criminal. Os proprietários da empresa salientam que o crime em si já está sendo investigado pela polícia civil no sentido de localizar de onde partiram os ataques, e os suspeitos deverão comparecer em breve na delegacia de polícia para prestarem depoimentos quanto ao fato ocorrido. Quanto à esfera cível, todo procedimento de indenizações a serem pleiteadas judicialmente também já estão encaminhados.

A “Original Food”, na pessoa de seus proprietários, só têm a agradecer ao apoio dos clientes e amigos, que de maneira irrefutável reconhecem e apoiam o trabalho da empresa em bem servir com qualidade e presteza inigualáveis, não acreditando em fatos caluniosos desta magnitude.

 

Compartilhar:
Veja Também