Obras da interligação Vera Cruz/Ipiranga estão suspensas

Obras da interligação Vera Cruz/Ipiranga estão suspensas

legenda: Paralisação partiu do Tribunal de Contas de São Paulo

Fonte da Foto: Assessoria

Em nota, a Prefeitura de Avaré informa que a via que interliga os bairros Vera Cruz e Ipiranga, onde estava sendo instalada a rede de esgoto e asfalto, teve sua execução suspensa para que a Prefeitura pudesse corrigir o projeto original que não estabelecia – de forma clara – como seria feito a pavimentação (medidas, proporção, compactação).

Essa necessidade surgiu por determinação do Tribunal de Contas ao analisar a planilha de execução da primeira etapa, considerando que 40% da obra está pronta. 

Para que essa correção fosse feita, a Prefeitura teve que licitar e contratar os serviços de um topógrafo. Os laudos ficaram prontos esta semana.

A suspensão foi feita por 120 dias. Nesse período, a Empresa Responsável (FX Engenharia) pediu a rescisão do contrato.

Agora, com as correções feitas, a Prefeitura realizará uma nova licitação para contratar outra empresa a fim de dar continuidade aos trabalhos.

Problema Crônico
 

A via em questão sofre com o descarte irregular de material de construção, madeiras, lixo doméstico e até móveis velhos. A Secretaria de Obras informa que, nos últimos 6 meses, já foram retirados do local cerca de 120 caminhões de entulho despejado pela própria população.

Nos próximos dias, uma avaliação será feita para verificar a possibilidade de uma nova retirada de entulhos e a correção do pavimento.

Compartilhar:
Veja Também