O ano é novo, mas os velhos problemas continuam

O ano é novo, mas os velhos problemas continuam

legenda: Moradores do Balneário Costa Azul reclamam de falta de água todos os finais de ano

Fonte da Foto: Resenha Geral

Moradores do Balneário Costa Azul, na Represa de Jurumirim em Avaré, relatam o problema da falta de água que enfrentam, geralmente nas festas de final de ano. Eles questionam e querem saber quais foram as melhorias realizadas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico Estado de São Paulo) no bairro no último ano.

A publicação feita na página do balneário em uma rede social destaca que os encanamentos do bairro são finos e antigos e com o passar dos anos não comportam mais o volume de água. "Geralmente as pessoas que moram na parte mais alta são as que mais sofrem com esse problema. Mas o mais incrível é que que quando a conta vence, você recebendo água ou não em suas torneiras, a sua conta vai chegar e você tem que pagar, mesmo se apenas 'ar' passou pelo seu hidrômetro", destaca o autor da postagem.

Os moradores pedem encarecidamente que a Sabesp troque os canos, que segundo o relato, vivem estourando e que existem vários na superfície da rua. "Gostaríamos de ter um fim de ano traquilo e com água na torneira, mas desde quando a Sabesp assumiu o bairro, há 15 anos, todo fim de ano falta água e passamos muito apertados com a casa cheia de visita e não ter água para oferecer. Prefeitura de Avaré, vocês tem obrigação de fiscalizar para que não aconteça isso todos os anos", finalizam.

Compartilhar:
Veja Também