Novo secretário de esportes teve semana movimentada

Novo secretário de esportes teve semana movimentada

legenda: No final de semana passado Léo esteve visitando as praças esportivas de Avaré e de imediato constatou a falta de manutenção dos campos de futebol

Fonte da Foto: Secretaria de Esportes

Logo que assumiu a Secretaria Municipal de Esportes no último dia 1º, Leonardo Pires Rípoli tratou de mostrar suas pretensões para fomentar a área esportiva da cidade. Apresentou-se a equipe no primeiro dia e começou a se inteirar das atividades que fazem parte do calendário, e também dos problemas existentes no setor.

No final de semana passado Léo esteve visitando as praças esportivas de Avaré e de imediato constatou a falta de manutenção dos campos de futebol e das academias ao ar livre. Esta semana já receberam atenção os campos Municipal, do São Pedro e do Fluminense.

O secretário também esteve no Ginásio Tico do Manolo e em outras praças como na Vila Jardim, Santa Elizabeth e Jardim Vera Cruz, locais que possuem espaços para práticas esportivas, mas que se encontram em estado de abandono e precisam ser reativados em prol da população.

PARCERIAS

O secretário Léo Rípoli, ao longo da primeira semana de trabalho, também esteve em contato com atletas e representantes da área da educação. Com o bracista Fabiano Mórbio conversou sobre a realização de mais um Domingo Radical, evento que reúne diversas modalidades e que já é consagrado no calendário esportivo da cidade, e falou ainda com o praticante de Stand Up Paddle (SUP), Synue, que é um dos organizadores do 1º Festival de SUP, Canoa e Paddleboard que já está agendado para acontecer no mês de abril e certamente contará com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Já na área educacional, Léo Rípoli foi procurado por diretores do Instituto Federal de São Paulo (Campus Avaré), que pretendem firmar parceria com objetivo de ofertar aos seus alunos e aos alunos da rede de ensino municipal treino de futsal para meninos e meninas, através do projeto de extensão "Federal Futsal de Avaré". “Também discutimos a proposta de realização do projeto de extensão Drive - Tênis de mesa, o qual aguarda aprovação pelo edital do IFSP. Os treinamentos deverão ocorrer no Ginásio Kim Negrão e em breve anunciaremos os horários”, informou Léo Rípoli.

PISTA DE PARAMOTOR

Ainda ao longo da semana o secretário Léo Rípoli foi procurado pelo avareense Amauri Aurani, praticante de paramotor que reivindica a implantação de uma pista no Balneário Costa Azul, como forma de incentivar a prática desse novo esporte e atrair pilotos de várias partes do país para demonstrações e participação em eventos futuros.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também