Nota da Prefeitura sobre coleta de lixo não convence

Nota da Prefeitura sobre coleta de lixo não convence

legenda: Lixo se acumula há vários dias em diversos bairros da cidade

Fonte da Foto: O Victoriano

Uma nota da Prefeitura Municipal sobre a coleta de lixo em Avaré, publicada no Facebook, recebeu inúmeras críticas da população. Na nota, assinada pela Secretaria do Meio Ambiente, a Prefeitura solicita que a população indique os bairros que ainda não foram atendidos pelo serviço, conforme o cronograma divulgado.

Vila Martins, Vila Timóteo, Jardim São Paulo, Santa Elizabeth, Mário Emílio Bannwart, Bairro Alto, Terras de São José, Jardim Paulistano, Bonsucesso e outros foram citados pelos moradores, que disseram estar sem coleta há vários dias. 

"Em virtude do acúmulo inesperado de resíduos da última semana, na data de ontem ao iniciar o trabalho, a empresa responsável pelo serviço (Consita), teve que recolher um volume 3 vezes maior do que o esperado. Com isso, alguns bairros não foram totalmente atendidos", justifica a Prefeitura.

A nota segue dizendo que em determinados locais, a coleta anterior passou pela última vez há 15 dias, gerando um excesso de resíduos. Há registros de condomínios que teriam consumido mais de 1 hora para que todo o lixo fosse retirado e compactado, atrasando toda a programação. De acordo com a Prefeitura, o quadro deve se normalizar até o início da próxima semana. 

"O objetivo da Prefeitura de Avaré é estabelecer um serviço de qualidade para todos. Até que isso seja alcançado, inevitavelmente, ajustes serão feitos", finaliza.

Um comentário de um internauta definiu bem a situação: "Governo é feito de planejamento e trabalho. Era pra ter pensado nessas situações antes, né?"

Compartilhar:
Veja Também