Noite avareense da Fampop leva bom público ao Centro Cultural

Noite avareense da Fampop leva bom público ao Centro Cultural

legenda: Uma das concorrentes classificadas foi a canção Cerca de Estrada, da cantora e compositora Maria Eduarda

Fonte da Foto: Reprodução Facebook

A 36ª Feira Avareense da Música Popular, a tradicional Fampop, teve início na noite dessa quara-feira, 12, com a apresentação das músicas classificadas para a Eliminatória Avareense. O festival está ocorrendo no Centro Cultural Esther Pires Novaes, no Auditório Elias Ward, e segue até sábado, com a 1ª Eliminatória Nacional marcada para a noite desta quinta-feira, 13, a partir das 21h.

Foram 12 as concorrentes que se apresentaram na primeira noite da Fampop. Caras novas e estreantes, algumas já conhecidas do público, e assim seguiu a Eliminatória Avareense de onde saíram as quatro músicas que prosseguem na disputa, agora nas eliminatórias nacionais.

As classificadas avareenses para a fase Nacional da Fampop foram: Abayomi Boneca Negra (Junäy Senzala); Cerca de Estrada (Duda Teixeira); Iludido (Samuel Conrado); e No Bar ou no Altar (Banda Encruzilhada).

O show da Eliminatória Avareense foi da banda Uskabra Du Forró, que literalmente fez o público “arrastar o pé” no salão do auditório Elias Ward. Outro ponto alto da noite foram as homenagens prestadas ao radialista, jornalista e grande incentivador da cultura avareense, Clóvis Antônio Guerra, falecido recentemente e que também foi um dos idealizadores da Fampop.

FASE NACIONAL – Na noite de hoje, quinta-feira, a 36ª Fampop prossegue com 12 canções de um total de 24 escolhidas pela comissão de triagem do festival. Dentre essas, quatro concorrem na categoria música instrumental e duas são representantes avareenses escolhidas na noite de quarta-feira.

O show da noite de hoje é da Orquestra John Brass. A 36ª Fampop tem início às 21h e a entrada é franca.

Fotos Relacionadas

mensagens
mensagens 2
Veja Também